Yoga Nidra Passo a Passo – Posições Inéditas

Yoga Nidra meditação é um método muito poderoso de relaxamento. O objetivo final da técnica de relaxamento é alcançar um estado em que a mente está profundamente relaxada, mas ainda consciente. Este objetivo é alcançado lentamente varrendo o corpo com a mente. Pensado nisso Buscamos informações e fizemos um artigo explicando yoga nidra passo a passo. Fique Conosco

Yoga Nidra Passo a Passo

Passo 1

Execute algumas posições de yôga para liberar a tensão do corpo. Estas podem ser poses restauradoras tais como a criança e reclinar a pose do ângulo encadernado, ou poses vigorosas tais como saudações do sol.

Passo 2

Deite-se em Savasana, também conhecida como Pose cadáver. Para conseguir esta pose, deitar de costas e espalhar os braços e pernas para fora. Gire seus membros e torso até sentir que seu corpo está relaxado e em simetria.

Passo 3

Mantenha a mente calma e não mova seu corpo. Concentre sua mente nas pontas de seus dedos do pé e então mova lentamente sua consciência a cada dedo do pé individual. Concentre sua mente nas solas de seus pés, então no topo dos pés e tornozelos. Torne-se consciente de quaisquer sentimentos físicos que você experimenta enquanto sua mente se move de uma parte de seu pé para outra.

Passo 4

Mova sua consciência para cima para suas pernas. Concentre-se intensamente em suas pernas, tornando-se consciente de todas as sensações que você sente lá. Torne-se consciente dos músculos e ossos em suas pernas. Continue a mover sua mente para cima para os joelhos, depois para as coxas. Use sua mente para relaxar os músculos em suas coxas.

Passo 5

Concentre sua consciência na região pélvica. Sinta como seu corpo está pressionando para baixo no chão nesta área. Mova sua consciência ao redor dos ossos pélvicos e do abdômen inferior. Em seguida, tornar-se consciente de toda a área abdominal. Solte e relaxar seu abdômen. Mova sua consciência em torno dos ossos pélvicos para cima em direção ao fundo da caixa torácica.

Passo 6

Mova sua consciência para a parte inferior das costas. Torne-se consciente de qualquer sensação que você sente lá. Em seguida, mova sua consciência para cima novamente para a parte central das costas e, em seguida, para a parte superior das costas. Traga sua consciência até os ombros.

Passo 7

Mova sua mente lentamente para baixo ao longo de seus braços superiores, a seus cotovelos e então a seus braços mais baixos. Relaxe seus braços. Tornar-se consciente dos pulsos, em seguida, as palmas das mãos e as costas das mãos. Mova sua consciência para os dedos e, em seguida, para as pontas dos dedos. Concentre-se em cada dedo individual separadamente em sua mente. Quando tiver terminado, mova sua consciência de volta para cima seus braços para seus ombros.

Passo 8

Torne-se consciente de seu pescoço e garganta. Mova sua consciência para cima para a mandíbula, a boca, as bochechas, os olhos, os templos, a testa e, em seguida, até o topo da cabeça. Permita que sua consciência permaneça na coroa da cabeça por vários segundos.

Passo 9

Repita esta meditação em sentido inverso, guiando sua consciência lentamente de volta para baixo seu corpo para as pontas dos dedos. Digitalizar o corpo para cima e para baixo desta maneira várias vezes, se quiser