Tylenol – Bula, Como Tomar e Dosagem

Tylenol (acetaminofeno) é um analgésico e um redutor de febre. Em muitos casos ele é usado para tratar muitas condições como dor de cabeça, dores musculares, artrite, dor nas costas, dores de dente, resfriados e febres.  

O que Devo saber Antes de Tomar Tylenol ?

Você não deve usar Tylenol se tiver doença hepática grave. Uma overdose de acetaminofeno pode danificar seu fígado ou causar a morte.

Como tomar Tylenol ? – Tylenol Bula 

Adultos e adolescentes que pesam pelo menos 49 quilos não devem levar mais de 1000 miligramas (mg) ao mesmo tempo, ou mais de 4000 mg em 24 horas. 

Crianças menores de 12 anos não devem tomar mais de 5 doses em 24 horas, usando apenas o número de miligramas por dose recomendada para o peso e a idade da criança. Use exatamente como indicado no rótulo. 

Evite também usar outros medicamentos que contenham acetaminofeno (às vezes abreviados como APAP), ou você poderá ter uma overdose fatal. Procure imediatamente ao seu médico se tiver náuseas, dor na parte superior do estômago, comichão, perda de apetite, urina escura, fezes coloridas (amarelecimento da pele ou dos olhos).

>> Veja Também – Remédio Caseiro Para Sinusite
>> Veja Também – Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça

Pare de tomar Tylenol e procure imediatamente o seu médico se tiver vermelhidão da pele ou uma erupção cutânea que se espalha e provoca bolhas e descamação. Você não deve fazer o uso desse medicamento se você é alérgico ao paracetamol ou se tem doença hepática grave. Não tome acetaminofeno sem o conselho de um médico se você já teve doença hepática alcoólica (cirrose) ou se você beber mais de 3 bebidas alcoólicas por dia.

O que Devo saber Antes de Tomar Tylenol, Como tomar Tylenol, Quando estou Gravida Posso, tomar Tylenol, Tylenol Dosagem,O que acontece se eu tiver uma overdose de Tylenol,Efeitos colaterais de Tylenol, Tylenol, Tylenol bulaQuando estou Gravida Posso tomar Tylenol ?

O seu médico determinará se Tylenol é seguro para você usar durante a gravidez. Não use este medicamento sem o conselho do seu médico se estiver grávida. O acetaminofeno pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê lactante. Informe o seu médico se está a amamentar. Não administre este medicamento a uma criança com menos de 2 anos sem o conselho de um médico. 

Se você está tratando uma criança, use uma forma pediátrica de Tylenol. Use apenas o conta-gotas ou a seringa oral com dose especial que acompanha a forma pediátrica específica que você está usando. Se você não possui um dispositivo de medição de dose, pergunte ao seu farmacêutico por um. Acompanhe cuidadosamente as instruções de dosagem no rótulo do medicamento. 

Talvez seja necessário agitar o líquido antes de cada uso. Siga as instruções no rótulo do medicamento. O comprimido mastigável Tylenol deve ser mastigado completamente antes de engolir.

O comprimido irá suavizar na boca para facilitar a mastigação. Esta medicação pode causar resultados incomuns com certos testes de laboratório de glicose (açúcar) na urina. Informe a qualquer médico que o trate que está usando Tylenol. Armazene a temperatura ambiente longe do calor e da umidade.  

Tylenol Dosagem ?  

Uma vez que Tylenol é tomado conforme necessário, você pode não estar em um cronograma de dosagem. Se você está tomando o medicamento regularmente, tome a dose que perdeu assim que você se lembrar. Ignore a dose perdida se for quase a hora da próxima dose agendada. Não tome medicamentos extras para compensar a dose perdida.  

O que acontece se eu tiver uma overdose de Tylenol ?  

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de Ajuda. Uma overdose de Tylenol pode ser fatal. Os primeiros sinais de uma overdose de acetaminofeno incluem perda de apetite, náuseas, vômitos, dor estomacal, transpiração e confusão ou fraqueza. Os sintomas posteriores podem incluir dor na parte superior do estômago, urina escura e amarelamento da pele ou dos brancos dos olhos. 

O que devo evitar ao Tomar Tylenol ?

Pergunte a um médico ou farmacêutico antes de usar qualquer outro medicamento para resfriado, alergia, dor ou sono. O acetaminofeno (às vezes abreviado como APAP) está contido em muitos medicamentos combinados. Tomar certos produtos juntos pode fazer você obter muito paracetamol que pode levar a uma overdose fatal. Verifique o rótulo para ver se um medicamento contém acetaminofeno ou APAP. Evite beber álcool. Pode aumentar o risco de danos ao fígado ao tomar Tylenol.  

O que Devo saber Antes de Tomar Tylenol, Como tomar Tylenol, Quando estou Gravida Posso, tomar Tylenol, Tylenol Dosagem,O que acontece se eu tiver uma overdose de Tylenol,Efeitos colaterais de Tylenol, Tylenol, Tylenol bulaEfeitos colaterais de Tylenol  

Obtenha assistência médica de emergência se tiver algum sinal de reação alérgica a Tylenol:  

  1. Colmeias;  
  2. Dificuldade ao respirar;  
  3. Inchaço do rosto, lábios,  
  4. língua ou garganta. 

Em casos raros Tylenol pode causar uma reação que deixa manchas vermelhas na pele que pode ser fatal. Isso pode ocorrer mesmo se você tomou acetaminofeno no passado e não teve reação. Pare de tomar este medicamento e ligue para o seu médico imediatamente se tiver: 

  • vermelhidão da pele ou uma erupção cutânea que se espalha e provoca bolhas e descamação.  
  • Se você tem esse tipo de reação, nunca mais deve tomar nenhum medicamento que contenha acetaminofeno. 
  • Náuseas,  
  • dor de estômago,  
  • coceira,  
  • perda de apetite;  
  • Urina escura, 
  •  fezes de cor de argila; ou Icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos). 

Quais outras drogas afetarão Tylenol ? Outros medicamentos podem interagir com o acetaminofeno, incluindo remédios e medicamentos sem receita médica, vitaminas e produtos à base de plantas. Informe a cada um dos seus prestadores de cuidados de saúde sobre todos os medicamentos que você usa agora e qualquer medicamento que você comece ou pare de usar.