Treinos para Jogador de Futebol

chuteira-nike-fifa-5O futebol, no Brasil é o esporte mais praticado em todas as faixas etárias e em todos os gênero,ou seja,tanto homens e mulheres. O publico feminino nesse ano de 2017 teve uma grande vitória, onde tiveram a oportunidade de ter o primeiro campeonato brasileiro feminino transmitido pela TV aberta.

Contudo, para jogar futebol não basta apenas saber chutar a bola ou ter todas as regras do jogo decoradas, mas o que ajuda muito no desenvolvimento da partida sem duvidas e o condicionamento físico.

Por isso que nós ( o grupo Corpo em Forma ) fizemos uma pesquisa maciça a respeito de treinos para jogadores de futebol. Então Fique com a gente que você vai se surpreender e com certeza seu desempenho vai melhor e muito com essas técnicas.

condicionamento físico o que é ?

O condicionamento físico associado à saúde é conhecido pela capacidade de seu coração, vasos sanguíneos, pulmões e músculos ter a resistência essencial no momento que você esteja praticando algum tipo de tarefas diárias e ocasionais, até mesmo os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto.

3 Treinos importantes que Todo Jogador de Futebol precisa fazer

Mini Cones de Agilidade

Para realizar esse exercício aconselhamos que use em torno de oito cones espalhados pelo campo ou quadra, um lado do outro, em linha em pares, com uma distância mínima de três passos largos entre eles. Corra em volta de cada um, fazendo o movimento de zigue-zague. Faça de três a quatro séries com 30 repetições, indo e voltando. Exemplo vídeo abaixo…

Escada de agilidade

Pode ser praticado como se fosse uma amarelinha ou como deslocamento linear (de dentro para fora). Faça seis séries com 10 repetições.

Condução em velocidade

Esse exercício tem a função de ajudar no controle da bola em velocidade, se você dominar essa técnica sem duvidas será um diferencial no jogo.