Sulfato de Glucosamina o que é ?

Sulfato de Glucosamina o que éSempre veem a pergunta Sulfato de Glucosamina o que é… Se você está procurando um suplemento que pode aliviar sua dor nas articulações, o Sulfato de Glucosamina pode valer a pena tentar. Alguns estudos mostram que dá alívio para ligeira a moderada osteoartrite do joelho, e pode funcionar para outras articulações, também.

Sulfato de Glucosamina o que é ?

Sulfato de Glucosamina é um composto químico natural em seu corpo. Mas também vem sob a forma de um suplemento. Existem dois tipos principais: cloridrato e sulfato.

Sulfato de Glucosamina pra serve?

A glucosamina em seu corpo ajuda a manter a saúde de sua cartilagem – o tecido de borracha que almofadas ossos em suas articulações. Mas à medida que você envelhece, seus níveis deste composto começam a cair, o que leva à degradação progressiva da articulação.

Há alguma evidência de que os suplementos de sulfato de glucosamina ajudam a neutralizar esse efeito, embora os especialistas não saibam como.

Algumas pessoas também usaram a glucosamina para tratar a artrite reumatoide e outras condições, como a doença inflamatória intestinal, asma, alergias, insuficiência venosa crônica, lesões esportivas, problemas da articulação temporomandibular (ATM) e dor lombar de longo prazo. Até agora, porém, não há muita evidência científica de que ele funciona para esses problemas.

Quanto Glucosamina você deve tomar?

Na maioria dos estudos sobre o tratamento da osteoartrite, a dose típica foi de 500 miligramas de sulfato de glucosamina, três vezes ao dia. Pergunte ao seu médico o que ele recomenda para você. Alguns especialistas sugerem que você tome com as refeições para evitar uma dor de estômago.

Você pode obter Glucosamina naturalmente de alimentos?

Embora os suplementos de sulfato de glucosamina são muitas vezes fabricados a partir de conchas de moluscos, não existem fontes naturais de glucosamina.

Quais são os riscos de tomar Glucosamina?

Em geral, a glucosamina parece ser um suplemento bastante seguro. Os efeitos secundários são geralmente leves. É mais provável que os obtenha se tomar doses elevadas. Eles podem incluir coisas como:

– Estômago virado
– Azia
– Sonolência
– Dor de cabeça

Riscos. Se você tem uma alergia marisco, ser cauteloso sobre o uso de glucosamina, porque você poderia ter uma reação. Além disso, verifique com seu médico antes de tomar suplementos se você tem diabetes, doença renal, doença cardíaca, distúrbios hemorrágicos ou pressão arterial elevada.

Interações. Consulte o seu médico antes de usar glucosamina se tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos para o coração, diluentes do sangue e medicamentos para a diabetes. Além disso, a glucosamina não é recomendada para crianças ou mulheres que estão grávidas ou amamentando, porque ainda não há evidência suficiente sobre se é seguro para esses grupos.