Somatropina – Bula, Como Usar e Indicações Médicas

Somatropina o que é

A Somatropina é uma forma de hormônio de crescimento humano importante para o crescimento de ossos e músculos.

A somatropina é usada para tratar a insuficiência do crescimento em crianças e adultos que não possuem hormônio de crescimento natural. Isso inclui pessoas com insuficiência renal crônica, síndrome de Noonan, síndrome de Turner, síndrome de Prader-Willi, baixa estatura ao nascer sem crescimento de recuperação e outras causas. A somatropina também é usada para prevenir a perda de peso severa em pessoas com AIDS ou para tratar a síndrome do intestino curto.

A somatropina também pode ser usada para fins não mencionados neste guia de medicamentos.

>>> Veja o Termogênico que está Falindo Acadêmias !

Somatropina Informações antes de Usar

Você não deve usar somatropina se tiver câncer, problemas oculares causados por diabetes ou se você está sendo tratado para a síndrome de Prader-Willi e está com excesso de peso ou com problemas respiratórios graves. Você não deve usar somatropina se você tiver uma doença grave devido a insuficiência pulmonar ou complicações de cirurgia, lesão ou traumatismo médico recente.

Somatropina Funciona

Somatropina funciona sim, você não deve usar este medicamento se for alérgico a somatropina ou álcool benzílico, ou se você tiver:

  • Uma doença grave devido a insuficiência pulmonar ou complicações de cirurgia, lesão ou traumatismo médico recente;
  • Câncer;
  • Problemas oculares causados pelo diabetes (retinopatia diabética); ou
  • Se você está sendo tratado para a síndrome de Prader-Willi e está com excesso de peso ou com problemas respiratórios graves (incluindo apnéia do sono).

Para garantir que a somatropina seja segura para você, informe o seu médico se você tiver:

  • diabetes;
  • Uma desordem da glândula pituitária;
  • Curvatura anormal da coluna vertebral (escoliose);
  • Tireoide inferior;
  • História de lesão na cabeça ou tumor cerebral; ou
  • Uma história de câncer cerebral infantil e tratamento de radiação.

Não se espera que algumas marcas de somatropina prejudiquem o nascituro, incluindo GenotropinOmnitropeSaizenSerostim e Zorbtive .

Não se sabe se certas outras marcas de somatropina prejudicam o nascituro, incluindo HumatropeNorditropinNutropin e Tev-tropin .

Informe o seu médico se está grávida ou planeja engravidar durante o tratamento.

Não se sabe se a somatropina passa para o leite materno ou se pode prejudicar um bebê lactante. Informe o seu médico se está a amamentar um bebê.

Somatropina o que é, Somatropina, Somatropina bula, Somatropina como usar, Somatropina contraindicação, Somatropina efeitos colaterais, Somatropina funciona, Somatropina preço, Somatropina comprar

Somatropina Como Usar

Sua dose e marca de somatropina, e a frequência com que você acha dependerá do que você está sendo tratado. Siga todas as instruções em seu rótulo de prescrição. Não use este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais do que o recomendado.

A somatropina é injetada em um músculo ou sob a pele. Você pode ser mostrado como usar injeções em casa. Não injete este medicamento se não entende como administrar a injeção e descarte adequadamente as agulhas e seringas usadas.

Seu prestador de cuidados irá mostrar-lhe os melhores lugares do seu corpo para injetar somatropina. Use um lugar diferente cada vez que você dá uma injeção. Não injete no mesmo lugar duas vezes seguidas.

Não agite o frasco de medicação ou pode arruinar o remédio. Prepare sua dose somente quando estiver pronto para dar uma injeção. Não use se o medicamento tiver mudado de cores ou tiver partículas nele. Ligue para o seu farmacêutico para um novo medicamento.

Use uma agulha descartável e uma seringa apenas uma vez. Siga as leis estaduais ou locais sobre o descarte de agulhas e seringas usadas. Use um recipiente de eliminação “punhalado” à prova de punção (pergunte ao seu farmacêutico onde obter um e como descartá-lo). Mantenha este recipiente fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Ao usar somatropina, você pode precisar de exames de sangue freqüentes. Seu progresso de crescimento precisará ser testado com freqüência. Os seus olhos também podem ser verificados.

Se você está sendo tratado para síndrome do intestino curto, siga o plano de dieta criado para você por seu médico ou conselheiro de nutrição para ajudar a controlar sua condição. A somatropina não é uma cura para a síndrome do intestino curto.

Se você tem síndrome de Prader-Willi, seu programa de tratamento também pode incluir controle de peso. Siga as instruções do seu médico de forma muito próxima.

Se você usa uma forma de somatropina que vem em um cartucho para usar com uma caneta de injeção, use apenas o sistema de injeção de caneta fornecido com a marca de somatropina que você usa.

Como Devo Guardar meu Somatropina

Somatropina o que é, Somatropina, Somatropina bula, Somatropina como usar, Somatropina contraindicação, Somatropina efeitos colaterais, Somatropina funciona, Somatropina preço, Somatropina comprarComo você armazena esse medicamento dependerá da marca que você está usando e de qual diluente você está misturando somatropinaDepois de misturar a somatropina, talvez seja necessário usá-la imediatamente ou você poderá armazená-la para uso posterior. Leia e siga atentamente as instruções fornecidas com o seu medicamento sobre o armazenamento adequado de somatropina antes e depois de ter sido misturado. Pergunte ao seu farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre o armazenamento adequado da sua medicação.

Retire qualquer somatropina deixada após a data de expiração do rótulo.

O que acontece se eu perder uma dose

Use a dose que perca logo que você se lembra. Ignore a dose perdida se for quase a hora da próxima dose agendada. Não use medicamento extra para compensar a dose perdida.

A sobredosagem pode causar tremores ou agitação, suores frios, fome aumentada, dor de cabeça, sonolência, fraqueza, tonturas, batimentos cardíacos rápidos e náuseas. A sobredosagem a longo prazo pode causar um crescimento excessivo.

Estou Usando Somatropina Posso Usar outro Medicamento

Se você usa Zorbtive para tratar a síndrome do intestino curto, evite beber sucos de frutas ou refrigerantes. Siga as instruções de seu médico ou conselheiro de nutrição sobre quais tipos de líquidos você deve beber enquanto usa Zorbtive.

Evite beber álcool se tiver síndrome do intestino curto. O álcool pode irritar seu estômago e pode piorar sua condição.

Somatropina Efeitos Colaterais

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica : urticária; Respiração difícil; Inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Podem ocorrer problemas respiratórios sérios em pacientes com síndrome de Prader-Willi que usam somatropina. Se você tem síndrome de Prader-Willi , chame seu médico prontamente se você desenvolver sinais de problemas pulmonares ou respiratórios, como falta de ar, tosse ou ronco novo ou aumentado.

Também ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:

  • A visão muda com dor súbita e severa por trás de seus olhos e náuseas ou vômitos;
  • Dor nos joelhos ou quadris, ou andar com uma coxa;
  • Dor no ouvido, inchaço, calor ou drenagem;
  • Entorpecimento ou formigamento no pulso, na mão ou nos dedos;
  • Dor intensa na parte superior do estômago espalhando-se para as costas, náuseas e vômitos, frequência cardíaca rápida; ou
  • Alto nível de açúcar no sangue – aumento da sede, aumento da micção, fome, boca seca, odor de respiração frutado, sonolência, pele seca, visão turva, perda de peso.

Os efeitos colaterais comuns de Somatropina podem incluir:

  • Inchaço, aumento rápido de peso;
  • Dor muscular ou articular;
  • dor de cabeça; ou
  • Dor, comichão ou alterações na pele onde o medicamento foi injetado