Seios Doloridos o que Pode Ser

Seios Doloridos o que Pode Ser ?

Seios doloridos o que pode ser ?… Essa é uma pergunta comum no mundo feminino, grande parte das mulheres sentem ou já sentiram aquela dorzinha no seios, e muita das vezes nem sabem qual o motivo dessas dores. Pensando nisso escrevemos esse artigo para identificar qual o motivo desse incomodo nas mamas.

Seios doloridos ou inchados ?

Seios Doloridos o que Pode SerÉ muito comum as mulheres sentirem algum tipo de dor ou desconforto nessa região do corpo, pois a região mamaria é uma área muito delicada, além disso os seios são  órgãos repletos de terminações nervosas, músculos, glândulas. Mas o que pode causar essas dores? Pois bem, são varias as causas, e muitas das vezes são inofensivas.

Os seios podem ficar doloridos devido

Como já menciona acima essa dor nos seios e comum na grande parte das mulheres, então selecionamos as 3 principais e comuns causas. Veja a seguir !

1.  A gravidez: Onde os seios ficam doloridos e inchados, sendo esses um dos primeiros sintomas da gravidez. Neste caso os seios ficam doloridos porque o corpo esta se preparando para os 9 meses da gestação nesse período ha uma produção maior de hormônio.

Isso faz com que circulação do sangue aumente e modifique o tecido das mamas, que podem ficar doloridos , inchados e muitos sensíveis ao toque. Por volta do segundo trimestre da gestação o nível hormonal já se estabiliza, mas mesmo assim os seios podem ficar sensíveis.

2. TPM: Nesse período os seios ficam mais sensíveis devido a grande oscilação hormonal do ciclo menstrual. Lembrando que isso pode ocorrer antes ou durante o período menstrual.

3. Ovulação: Ocorre por conta das alterações hormonais durante o período da ovulação. Durante esse período os seios ficam endurecidos, ficam maiores e muito sensíveis. Isso pode ocorrer ate o menstruação descer. Durante esse período de ovulação os níveis de estrogênio e progesterona sobem e descem e também são culpados pelas dores e sensibilidade na mamas.

Bom Pessoal esse foi apenas um resumo do que encontramos a respeitos de dores nos seios. Espero ter ajudado e até a próxima.

Seios Doloridos o que Pode Ser ?
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *