Remédios Caseiros para Infecção Urinária

As infecções do trato urinário (infecção urinária), ou ITU, ocorrem quando as bactérias entram e colonizam o tubo que se estende da bexiga para o mundo exterior. As infecções do trato urinário são muito mais comuns em mulheres do que em homens;

Na verdade, a Universidade de Maryland Medical Center afirma que mais de 50 por cento das mulheres adultas vão experimentar pelo menos uma infecção urinária em sua vida.

Os sintomas incluem um forte desejo de urinar, uma sensação de ardor ao urinar e sangue na urina. Antibióticos podem cuidar de uma UTI rapidamente, mas remédios caseiros para infecção urinária também podem ser úteis na prevenção e tratamento.

Se, no entanto, você começar a correr uma febre ou sentir dor nas costas ou no abdômen, consulte um médico imediatamente.

Remédios Caseiros para Infecção Urinária

Airelas

Se você está propenso a UTIs, beber suco de airela conhecida como cranberry é capaz de ajudar a prevenir infecções recorrentes, bem como encurtar o comprimento de uma infecção em curso.

Há alguns dados científicos limitados para sugerir que determinados compostos em airelas vermelhas impedem que as bactérias travem sobre as superfícies de sua bexiga e do intervalo urinário. Você também pode tentar tomar pílulas do extrato concentrado de airela vermelha.

Remédios Caseiros para Infecção Urinária 2

Suco de cranberry é geralmente considerado seguro, mesmo em grandes doses, embora possa irritar o estômago e sistema gastrointestinal e causar uma dor de estômago ou diarreia.

Uva Ursi

Uva ursi, ou bearberry, é uma erva medicinal que tem sido tradicionalmente usado para tratar queixas urinárias de vários tipos. Uma grande industria farmacêutica observa que “é uma famosa cura natural para cistite”, outro termo para uma UTI. A Universidade de Maryland Medical Center sugere tomar 250-500 mg de uva ursi três vezes ao dia por até quatro dias.

Você também pode fazer um chá das folhas: despeje um litro de água fervente sobre uma grama de folhas secas; Deixe íngreme e esfrie. Beba este chá até quatro vezes por dia. Pessoas com pressão arterial elevada ou problemas renais e mulheres grávidas não devem usar uva ursi.

Vitamina C

Dos remédios caseiros para infecção urinária a vitamina C é um reforço imune conhecido e antioxidante. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda tomar 500 a 1000 mg da vitamina uma ou duas vezes por dia até que a infecção passa. Evite doses elevadas de vitamina C se tiver problemas renais.

Ajustes de estilo de vida

Beba líquidos extras e mantenha-se hidratado se tiver uma infecção urinária. Isso ajuda a liberar as bactérias. Evite café e álcool, bem como quaisquer outros irritantes da bexiga, incluindo alimentos e bebidas ácidas, tais como citrinos. Evite bebidas adoçadas também. Use uma almofada de aquecimento quente em seu abdômen para reduzir o desconforto.

Dicas

Uma onça de prevenção vale uma libra de cura. Evite usar, calcinhas fio dental cavadas , roupas de banho molhado, ou super calças apertadas, e não se esqueça de beber água o suficiente, esses fatores ajudam a evitar esse problema. Você também deve fazer xixi antes e depois do sexo.