Manchas Escuras na Pele – Prevenção, Tipos

Existem 2 tipos de manchas escuras na pele , uma é quando a pessoa já nasce com ela, a outra pode surgir durante a vida através da exposição excessiva ao sol, envelhecimento da pele, alergias ou até mesmo câncer de pele.

Como sabemos, essas manchas tem ser identificadas e tratadas de forma adequada por um especialista .

Manchas Escuras na Pele – Como prevenir?

Exitem diversas formas de prevenir o surgimento dessas manchas. Listamos algumas dicas importantes para ajudar a evitar esse mal. Segue lista:

  • Usar Protetor Solar;
  • Evitar Ficar sol entre 10h e 16h;
  • Passar hidratante de Pele;
  • Não espremer cravos ou espinhas;
  • Sempre ficar atento a qualquer modificação na pele.
  • Manchas Escuras na Pele – Tipos

Melasma

Esse é bem comum, mancha escura porém um pouco mais clara que normal, aparece geralmente no rosto, colo e braços. Geralmente ela aparece em mulheres. A melasma pode aparecer com a exposição solar; gravidez; uso de anticoncepcionais e histórico familiar.

O principal, nesse caso, é a prevenção por meio do protetor solar, além de evitar ficar muito tempo sob o sol ou qualquer fonte excessiva de calor, como no interior de carros superaquecidos, perto de fornos quentes etc.

Apesar de existirem diversos tratamentos, esta é uma doença que não tem cura, apenas controle.

Nevos (Pintas)

Nevos mais conhecidos como as pintinhas que estão espalhadas pelo corpo inteiro, em casos específicos, essa pintas deixam de planas e começam a ganhar volume, o que podem ser facilmente confundidas com verrugas. Lembrando que esse tipo de manchas escuras são benignas

Muitas pessoas tem o erro de tentar fazer algum tipo de procedimento ou até mesmo começar a usar medicamentos e a tratar os nevos como verrugas. Existem 2 motivos para não fazer isso: Primeiro tais medicamentos são responsáveis para tratar verrugas e com os Nevos infelizmente não vai ter o mesmo efeito.

Segundo, o mais importante, essa machinha pode ser o inicio de um câncer de pele, caso persista nesse método, pode acabar de vez com a mancha e dificultar um diagnostico futuro para tratar esse mal.

Manchas Escuras na Pele – Prevenção, Tipos
5 (100%) 1 vote