A Importância Da Vitamina B6 Em Nosso Organismo

A Importância Da Vitamina B6 Em Nosso Organismo

Cardápio 2017 Dieta Dukan Fase CruzeiroSempre ouvimos que tal vitamina serve para isso, que aquela outra é responsável por determinado ponto em nossa saúde, e uma delas é a B6, esta que provavelmente muitos já devem ter ouvido falar, mas também é bastante provável que poucos saibam qual é sua função, a que ela está relacionada, e como “alimentá-la”.

A Importância Da Vitamina B6 Em Nosso Organismo

A vitamina B6 é aquela que tem como função favorecer as células de nosso corpo a respirar, ou seja, a ter maior qualidade fazendo com que seja menos provável o surgimento de doenças, assim como também auxilia no metabolismo de proteínas.

Esta vitamina é absorvida pelo intestino delgado, e não é expelida pelos rins como a maioria dos complexos vitamínicos que estamos acostumados a ver, sendo que a vitamina B6 costuma a ficar localizada nos músculos.

Pra que serve a Vitamina B6

b6Esta vitamina também tem como função auxiliar no metabolismo dos aminoácidos, sendo isto aquilo que faz com que seja possível ter um crescimento normal, e de forma adequada, e é essencial para o metabolismo do triptofano e mostra a ligação que possui com as demais vitaminas que ingerimos e produzimos em nosso organismo.

Em determinados casos, é possível que haja a deficiência deste tipo de vitamina, mesmo sendo considerado como raro, pode acontecer, e para que isto não aconteça, é possível a ingestão de alguns medicamentos orientados por um médico especializado.

Os casos mais comuns onde se pode verificar a deficiência desta vitamina é em pacientes que tenham quando de alcoolismo, e gestantes que apresentem eclâmpsia, ou pré-eclâmpsia.

Há estudos que tentam comprovar a relação da vitamina B6 com a famosa TPM (Tensão pré menstrual), porém, ainda não há registros oficiais.

Quando esta vitamina é deficiente no nosso organismo, é possível notar os seguintes sintomas: anemia, dermatite, gengivite, feridas na boca e na linguá, alto nível de estresse e nervosismo, assim como náuseas.

Em que alimentos podemos encontrar a vitamina B6 ?

Os alimentos que consumimos a vitamina B6 são: banana, batata, arroz integral, leite, aves, atum, levedo de cerveja, carne bovina, carne suína, aveia, gérmen de trigo, abacate, alho e muitos outros.

E é importante saber que há medicamentos que podem interferir na produção desta, como por exemplo desoxiepinefrina, isoniazida, ciclosserina, penicilamina entre outros.

Fonte: Saúde 90

A Importância Da Vitamina B6 Em Nosso Organismo
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *