Fosfatidilcolina Para que Serve ? Composição, Bula e Como Funciona –

FOSFATIDILCOLINA PARA QUE SERVE, FOSFATIDILCOLINA, FOSFATIDILCOLINA FUNCIONAA fosfatidilcolina é uma substância química contida em ovos, soja, mostarda, girassol e outros alimentos.

O termo “fosfatidilcolina” às vezes é usado como “lecitina”, embora os dois sejam diferentes. A colina é um componente da fosfatidilcolina, que também é encontrado na composição lecitina. Embora intimamente relacionados, esses termos não são os mesmos.

Como o corpo usa a fosfatidilcolina para fazer um químico cerebral chamado acetilcolina, há algum interesse em usá-lo para o tratamento de condições “centradas no cérebro “, como perda de memória, doença de Alzheimer, ansiedade , depressão e um distúrbio do movimento chamado Discinesia tardia .

A fosfatidilcolina também é usada para tratar hepatite , eczema , doença da vesícula biliar , problemas de circulação, colesterol alto e síndrome pré – menstrual (PMS); Para melhorar a eficácia da diálise renal ; Para impulsionar o sistema imunológico; E para prevenir o envelhecimento.

Os prestadores de cuidados de saúde às vezes dão fosfatidilcolina por via intravenosa (por IV) para dor de caixa , glóbulos de gordura no sangue (embolia gorda), colesterol alto , doença hepática e depósitos de placa gordurosa nas artérias .

A fosfatidilcolina é injetada sob a pele (subcutânea) para tratar tumores gordurosos não cancerosos (lipomas), excesso de gordura em torno das pálpebras e depósitos de colesterol amarelado logo abaixo da superfície da pele (xanthelasmas).

Fosfatidilcolina Para que Serve

A fosfatidilcolina é o principal ingrediente ativo contida nos produtos de injeção cosmética utilizados para “dissolver” a gordura. Estes produtos incluem Lipodissolve, Lipolight, Lipolyse, Lipoterapia e outros. Alguns centros de cosméticos em vários países inicialmente importaram um medicamento sob receita intravenosa proveniente da Alemanha conhecido como Lipostabil.

Eles o usaram subitamente para fins cosméticos; No entanto, o fabricante deste produto não o promove para este uso devido à falta de evidências confiáveis. Alguns países, como o Brasil, Proibiram a importação deste produto para uso cosmético.

A US Food and Drug Administration (FDA) também emitiu um aviso aos vendedores de Lipostabil por fazer afirmações falsas e enganosas e porque é uma droga não aprovada nos EUA. As injeções de fosfatidilcolina agora são muitas vezes combinadas em farmácias. No entanto, nos EUA, a fosfatidilcolina, quando composta e utilizada como injeção, é considerada uma droga não aprovada em vez de um suplemento dietético .

Fosfatidilcolina Funciona

O corpo faz um químico cerebral chamado acetilcolina da fosfatidilcolina. A acetilcolina é importante para a memória e outras funções corporais. Como a fosfatidilcolina pode aumentar a acetilcolina, há interesse em usá-la para melhorar a memória e para condições como a doença de Alzheimer.

Alguns pesquisadores acham que a fosfatidilcolina atua como detergente e quebra gordura.

Uma certa forma de fosfatidilcolina (fosfatidilcolina poliinsaturada) pode fornecer proteção contra fibrose hepática e danos hepáticos causados pelo consumo de álcool, embora os mecanismos exatos não sejam completamente compreendidos.