Escarlatina Tratamento Caseiro

Escarlatina Sintomas, Escarlatina prevenção, Escarlatina TratamentoEscarlatina é uma doença infecciosa causado pela bactéria estreptococos do grupo A, essas bactérias são encontradas na pele e na garganta.

A doença é contagiosa com bastantes sintomas e alguns bem desconfortáveis, por isso fomos atras e encontrarmos alguns tratamentos caseiros que podem ajudar a amenizar as dores.

Escarlatina tratamento caseiro

Além dos medicamentos receitados pelo médico você também pode seguir essas dicas para ajudar no tratamento:

    • Vinagre de maça: O vinagre contém ácido acético, que combate as infecções e queimaduras, e alivia as dores de garganta. Você pode aquece-lo e adicionar pimenta, após isso coloque em um algodão e aplique nas regiões afeadas.

  • Infusão: O tratamento também pode ser feito através de infusão, para isso você vai precisar fazer um chá com folhas de morango, hortelã e mel, e tomar duas vezes as dia para amenizar as dores de garganta.
  • Quarto umidificado: Umidificar o ambiente permite que o ar seco seja protegido, evitando assim a garganta seja machucada pela tosse, pode ser acionado no processo de umidificação um pouco de hortelã e eucalipto, para que a inflamação seja reduzida.
  • Folha de couve : Faça um chá com as folhas de couve,e banhe o paciente de 2 a 3 vezes as dia, isso faz com que a coceira seja diminuída.

Veja Também !!!

Escarlatina – Sintomas, Tratamento e Prevenção –

Escarlatina Tratamento Caseiro
5 (100%) 18 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *