Dor de Cabeça, O que Pode Ser?

Dor de cabeça! Difícil achar uma pessoa que nunca tenha tido essa dor, não é mesmo? Seja ela fraquinha o até mesmo aquelas mais forte. A dor de cabeça pode estar relacionado a fome, stress, enxaqueca, cansaço. E quando a dor de cabeça te “pega” o que você faz para conte-la? Algumas pessoas descansam, outras tomam remédio.

Muitas das  vezes achamos que essa dor são passageiras que não há nada de mais grave. Errado! Em muitos casos a dor de cabeça pode estar ligado com algum problema de saúde mais sério e precisa de acompanhamento médico.

Mas como saber se a sua dor de cabeça pode ser algo mais sério?

A seguir vamos mostrar os tipos de dores de cabeça mais preocupantes e seus sintomas de gravidade.

Dor de cabeça repentina

  • Grau de preocupação:  Muito Preocupante.
  • Tipo da dor: Começam mais leves e a intensidade aumenta gradualmente em minutos a horas.

Esse tipo de dor de cabeça, como o próprio nome já diz é aquela dor repentina, surge de forma rápida, e atinge seu ponto mais alto de dor em questão de segundo.

Se você tem esse tipo de dor com certa frequência deve procurar o médico o mais rápido que puder, pois para muitos profissionais este tipo de dor pode estar ligada com algum tipo de aneurisma cerebral (Dilatação de uma artéria que com o passar dos anos pode se romper).

Dor de cabeça com sintomas neurológicos

Dor de Cabeça

  • Grau de preocupação:  Gravíssima
  • Tipo da dor:  Dor de cabeça acompanhada com fraqueza muscular, sensibilidade, dificuldade de enxergar, falar ou caminhar, confusão mental.

Ficar atento sempre que a dor de cabeça vir acompanhada com fraqueza muscular, sensibilidade, dificuldade de enxergar, falar ou caminhar, confusão mental.

Nesse caso se a dor vir acompanhado por alguns desses sintomas o atendimento médico deve ser imediato, pois há uma possibilidade de que possa estar acontecendo alguma alteração cerebral como, por exemplo, tumores, sangramento, isquemias, etc…

Dor de cabeça com infecção

  • Grau de preocupação: Gravíssima
  • Tipo da dor: Dor de cabeça acompanhada de febre, vomito, dores e manchas no corpo, calafrio.

Se a dor de cabeça vir acompanhada de febre, vomito, dores e manchas no corpo, calafrios. Pode ser um caso de meningite, sinusite ou até mesmo dengue. Outras infecções não tão graves também podem estar relacionadas com esses sintomas tais como:Gripe, mal estar, diarreias, mas somente o médico pode identificar qual doença está ligada com esses sintomas.

Dor de cabeça com infecção

  • Grau de preocupação: Gravíssima
  • Tipo da dor: Dor de cabeça acompanhada de febre, vomito, dores e manchas no corpo, calafrio.

Se a dor de cabeça vir acompanhada de febre, vomito, dores e manchas no corpo, calafrios. Pode ser um caso de meningite, sinusite ou até mesmo dengue. Outras infecções não tão graves também podem estar relacionadas com esses sintomas tais como:

Gripe, mal estar, diarreias, mas somente o médico pode identificar qual doença está ligada com esses sintomas.

dor1

Dor de Cabeça, O que Pode Ser?
4.8 (95%) 4 votes