Dor de Cabeça ao Acordar o Que Pode Ser – Tratamento, Sintomas –

dor3A dor de cabeça pela manhã pode ser desencadeada por diversos fatores como: Uma má alimentação, postura incorreta, estresse, problemas na vista, cama e travesseiro desconfortáveis, enxaqueca, enfim ha uma grande lista com fatores que podem levar as dores de cabeça ao acordar.

Milhares de pessoas vêm sofrendo com esse problema nos últimos anos, as dores de cabeça matinal não devem ser enfrentadas com um problema simples, é aconselhável procurar um especialista para que seja dado um diagnostico preciso sobre as dores, o quanto antes você procurar um medica, mais rápido o problema será resolvido.



Se você acorda com dor de cabeça e tem ronca durante a noite, deve informar isso ao medico, pois as dores de cabeça podem estar associadas ao ronco e apneia do sono.  é indicado também procurar um dentista, pois muitas pessoas enquanto dormem range os dentes e não sabem , isso pode ser bruxismo que também pode vir a desencadear as dores de cabeça.

Dor de Cabeça ao Acordar o Que Pode Ser ?

Quando não ha alterações no seu exame de sangue, sua pressão arterial esta normal, não sofre de apneia ou bruxismo, enfim tem um histórico de saúde sem nenhuma alteração, as suas dores de cabeças pode estar sendo:

Tensionais comuns: Pode sentir uma pressão na cabeça ou um aperto na cabeça, são dores leves e moderadas. Esse tipo de dor pode ser tratado uso de analgésicos.

Crônica ou enxaqueca: Geralmente ocorre quando as dores tensionais evoluem e acabam se tornando uma dor crônica ou enxaqueca, isso quando a pessoa faz mal uso de analgésicos, ou por causas hormonais, quando se tem abstinências de substancias como a cafeína ou envelhecimento.

Alergias e problemas oftalmológicos podem estar ligados com as dores de cabeça matinal?

Através de um diagnostico mais avançado o medico pode eliminar as dores de cabeça tensionais, crônica ou enxaqueca e começar a investigar as dores como sendo uma possível alergia.



Em casos que os pacientes reclamam de dores de cabeça acompanhada de dores nos olhos, o problema pode ser oftalmológico, pode ter desencadeado doenças como hipermetropia, miopia e astigmatismo.

Por que as dores de cabeça aparecem geralmente pela manhã?

Isso ocorre por que quando dormimos a produção de analgésico natural que o nosso corpo produz é bem inferior de quando estamos acordados, isso protege bem menos o nosso corpo, e pela manha o nosso corpo liberar uma quantidade de adrenalina bem maior, fazendo com que a nossa pressão arterial e o controle dos vasos sanguíneos seja afetada.

Veja Também !!!