Dieta Dukan 2017, elimine Até 20kg em Poucas Semanas !

Mulher Perde 32 Kg em Poucas Semanas, Nem o Marido Acredita na Mudança !

A dieta Dukan 2017 é dividida em 4 etapas ou fases , segundo o Dr. Dukan, ajuda a eliminar cerca de 5 kg ainda na primeira semana. Na primeira etapa, a alimentação é restrita apenas á proteínas, e sua duração depende da quantidade de peso que uma pessoa pretende emagrecer.

A dieta Dukan 2017 é uma ótima opção para quem precisa diminuir o peso rapidamente, mas infelizmente não é uma dieta que mude os hábitos alimentares. Contudo, é normal recuperar todo o peso eliminado em pouco tempo, a não ser que se comece outra dieta menor restritiva, ao alcançar o peso ideal, para manter o peso. O idealizador dessa magnifica dieta foi o Dr. Pierre Dukan e ele explica em detalhes em seu livro: ‘Não consigo emagrecer’.

Então Chega de enrolação e vamos pra o que interessa.

Dieta Dukan 2017 Detalhada

A dieta dukan foi feita que pessoas normais consigam chegar ao peso desejado em poucas semanas, então o Dr. Dukan sugere mostra quanto tempo sua dieta vai durar, veja a seguir :

  • Para pessoas que desejam eliminar até 5kg: 1 dia na 1ª fase;
  • Para pessoas que desejam eliminar de 6 a 10 kg: 3 dias na 1ª fase;
  • Para pessoas que desejam eliminar de 11 a 20 kg: 7 dias na 1ª fase.

A duração das outras etapas irão variar de acordo com a perda de peso da pessoa, e o consumo de doce nessa fase é extremamente proibido, os únicos doces que se pode comer nesta dieta são o pudim de ovos com leite desnatado do Dr. Dukan e a gelatina light sem açúcar. Veja a seguir o passo a passo da dieta Dukan.

1ª fase da dieta Dukan – Conhecida como fase de ataque

Na 1ª fase é permitido consumir alimentos ricos em proteínas, sendo extremamente proibidas as fontes de carboidratos e os doces.

Alimentos permitidos: Magras, assadas ou cozidas sem adição de gordura, kani, ovos cozidos, grelhadas, peito de peru defumado,carnes, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage. Deve-se comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, pois ela sacia a fome, e 1 colher de bagas de Goji, pelo seu poder depurativo.

Alimentos proibidos: todos os carboidratos, por exemplo pão, arroz, macarrão, frutas e os doces.

Essa fase tem duração de 3 a 7 dias e com ela pode-se perder de 3 a 5 kg. Veja mais dicas de receitas aqui !

Dieta Dukan 2017

2ª fase da dieta Dukan – conhecida como fase de cruzeiro

Na 2ª fase é colocado na alimentação alguns legumes e verduras, mas ainda não pode consumir carboidratos. Os legumes e as verduras devem ser consumidos crus ou cozidos em água e sal. Os temperos utilizados devem ser azeite, limão, ervas como salsa e alecrim ou vinagre balsâmico. Nessa etapa o unico doce que é permitido é gelatina light.

Alimentos permitidos: tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.

Alimentos proibidos: alimentos ricos em carboidratos, doces e frutas.

Importante : nesta 2ª fase, o Dr. dukan relate em seu livro que super importante intercalar 1 dia comendo só proteína e outro dia comendo proteína, legumes e verduras, até completar 7 dias. No dia em que comer só proteína, deve-se comer também 1 colher de bagas de Goji e, nos outros dias, 2 colheres. Veja Essa Dica ! Cardápio 2017 Dieta Dukan Fase Cruzeiro

Dieta Dukan 2017

3ª fase da dieta Dukan – conhecida como fase de consolidação

Na 3ª fase, podem ser consumidos além das carnes, dos legumes e das verduras, também se pode comer 2 vezes algum tipo de fruta por dia, 2 fatias de pão de forma integral e 1 porção de 40 g de qualquer tipo queijo.

Esta fase, pode-se é comer 1 porção de carboidrato 2 vezes por semana, como arroz integral, macarrão integral ou feijão, e pode-se ter 2 refeições completas livres, onde se pode comer qualquer alimento que já tenha sido permitido na dieta, juntamente com uma taça de vinho ou de cerveja.

Alimentos permitidos: proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, queijo.

Alimentos proibidos: arroz, macarrão e feijão mais de 2 vezes por semana e todos as outras fontes de carboidratos. Frutas proibidas: banana, uva e cereja.
Esta etapa deve durar 10 dias para cada 1 kg que a pessoa queira eliminar. Ou seja, se ela queira perder ainda mais 10 kg, esta etapa deverá durar mais 100 dias.

Dieta Dukan 2017

4ª fase da dieta Dukan – fase de estabilização

Na 4ª fase da dieta Dukan, as pessoas são recomendas são: fazer apenas 1 vez por semana a fase de ataque, colocar o corpo para se movimentar pelo menos 20 minutos de exercício físico por dia e, e ingerir 3 colheres de farelo de aveia por dia.

Alimentos permitidos: todos os tipos de alimentos são permitidos, mas deve-se dar preferência aos produtos integrais e é obrigatório comer 3 porções de frutas por dia.

Alimentos proibidos: nada é proibido, pode-se ter uma alimentação normal.

Em toda as fases dessa dieta é preciso beber no mínimo 2 litros de água por dia para garantir o bom funcionamento intestinal e conseguir eliminar as toxinas. Outras bebidas que são permitidos como: chá, café sem açúcar nem adoçante e refrigerante zero.

Dieta Dukan 2017

Avalie o Texto