10 Formas de Controlar a Ansiedade de Forma Natural

Controlar a Ansiedade de Forma Natural não é nada fácil.  Essa doenças, se podemos sim chamar, é o problema de saúde mental mais prevalente na América e ainda assim muitos de nós estamos envergonhados pelo efeito que tem sobre nós. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, esse distúrbio afeta 40 milhões de Brasileiros sozinhos e um surpreendente 1 em 13 globalmente. Embora as opções farmacêuticas oferecem alívio, existem muitos remédios de ansiedade natural disponíveis.

Veja essas Como Controlar a Ansiedade de Forma Natural em 10 Passos :

1. Meditação

Muitos estudos e contas de primeira mão têm notado que a meditação faz maravilhas para a ansiedade. Usando aplicativos como Headspace ou Calm pode ser extremamente útil para começar e permanecer na pista. Se você preferir desconectar, usando mala esferas é outra opção.

2. Raiz da valeriana

Esta erva tem uma qualidade de cura que ajuda a mitigar a ansiedade e melhorar a qualidade do sono. Pode ser tomado na cápsula ou na forma líquida.

3. Yoga

O principal objetivo da yoga é cansar o corpo para que você possa acalmar a mente. Aqueles que praticam yoga muitas vezes compartilham que promove sentimentos de centrado e reconecta você com seu corpo. Veja Aqui Yoga Nidra Passo a Passo !

4. Inversões

Yoga ou não, você pode fazer uma inversão uma parte de sua prática diária. Se você não é um fã de headstands, deite em sua parte traseira na frente de uma parede e levante suas pernas até 90 graus. Relaxe lá por três a cinco minutos. Se headstands ou handstands são uma parte de sua prática de yôga, tente segurar sua pose para tantas respirações como você é velho. Diz-se que ter os pés mais altos do que o seu coração acalma a mente e o corpo.

5. Magnésio

O magnésio é um auxiliar de sono conhecido, mas também é uma ferramenta poderosa para a prevenção da ansiedade. Tente misturá-lo em seu café matinal ou uma xícara de chá de camomila perto de deitar.

6. Falando sobre a Ansiedade

Parece contra-intuitivo, mas falar sobre sua ansiedade pode ajudar a colocá-lo em perspectiva. É assustador dizer “Estou me sentindo ansioso” em voz alta, mas uma vez que você faz, sua ansiedade vai parecer muito menos poderoso.

8. Fazendo uma caminhada

Ansiedade pode fazer você com medo de se mover ou falar. Empurre-se para ir para uma caminhada quando você sente a ansiedade em vez de deixá-lo assumir o controle.

9. Pressão NAs Têmporas

Ao aplicar pressão sobre suas têmporas, a área entre o polegar e o dedo indicador, ou a parte de trás do crânio, você pode liberar a tensão e diminuir a ansiedade.

10. Acupuntura

Esta correção de medicina oriental é muito impactante na redução da ansiedade. A antiga prática busca restaurar o equilíbrio do Qi, uma força de energia que flui através do corpo. Quando você está se sentindo ansioso, a medicina oriental diz que seu Qi foi compensado, mas a inserção de agulhas em pontos específicos do corpo pode ajudar a restaurar o equilíbrio.