Como Tratar a Dor de Dente em Casa

Como Tratar a Dor de Dente em Casa

Sem nenhuma sombra de dúvida uma das dores mais incomodas de se sentir é a dor de dente. Essa é uma daquelas dores que além de ser bem incomoda, dificultar na hora da alimentação e muitas das vezes a dor só passa com a avaliação de um profissional

O que pode provocar a dor de dente?

Como Tratar a Dor de Dente em Casa

 

Uma das principais causas da dor de dente é a causada pelas caries (Quando tipos específicos de bactérias produzem ácidos que destroem o esmalte do dente e a camada do dente logo abaixo dela, a dentina). Mas as dores de dente também pode estar relacionada a infecções ou inflamações na raiz, traumas, restaurações.

Como tratar a dor de dente em casa?

Existe varias maneiras que podemos utilizar para acabar de vez com a dor de dente, selecionamos alguns métodos testados e comprovados que varias pessoas estão utilizando no brasil e no mundo, com remédios caseiros  que provavelmente nós temos em nossa geladeira, a seguir confira algumas dicas para acabar com a dor.

Alho: O alho para quem não sabe tem em suas propriedades ação bactericida, por esse motivo ajuda no combate a dor de dente. Você deve esmagar o alho e logo em seguida colocar em cima do dente que está doendo, outra maneira de usá-lo é mastigar um ou dois dente de alho descascado.

Como Tratar a Dor de Dente em Casa

 

Cravo: O cravo é analgésico e a maneira mais rápida de se ter o efeito é mascar o cravo. Mas se você preferir pode ser feito um chá, para isso é necessário ferver uma xícara de chá de água e acrescentar uma colher de chá de cravos, após ver feito isso coe, espere esfriar a faça bochechos cinco vezes por dia.

 

 

Água: Pode ser realizado bochecho com a mistura de sal e água morna, essa mistura faz com que o local seja drenado, alivia o tecido inflamado diminuindo a dor. Também pode ser chupado uma pedra de gelo ou colocar uma bolsa com agua nas bochechas o gelo vai amenizar a dor e ajudar a desinchar se estiver inchado.

Cebola: Contêm propriedades antissépticas e antimicrobianas. Para aliviar a dor basta mastigar uma cebola crua por cerca de três minutos.

Água oxigenada: Faça uma mistura com água oxigenada pouquinho de óleo essencial de cravo-da-índia coloque em um algodão ou uma gaze e massageei a gengiva em volta do dente que está doendo.

Como Tratar a Dor de Dente em CasaAzeite: Basta misturar o azeite com folhas de salsinha amassadas e um pouquinho de sal, e enrolar numa gaze limpar e pressionar sobre o dente afetado.

Avalie o Texto