Como Respirar Corretamente na Meditação


Como Respirar Corretamente na Meditação. Meditação, a técnica de focalizar a mente ao aprofundar a respiração, é uma prática popular para pessoas que sofrem de estresse ou ansiedade.

A meditação bem-sucedida depende inteiramente da concentração e da eliminação das distrações externas. Aprender a respirar adequadamente durante a meditação é um passo essencial para alcançar os efeitos benéficos da meditação, que incluem tranquilidade, paz, repouso e redução do estresse.

Como Respirar Corretamente na Meditação

Passo 1

Mudar para roupas confortáveis ​​que não restringem o seu movimento ou a sua capacidade de respirar.

Passo 2

Acenda suas velas ou queime seu incenso (ou ambos). Muitos adeptos da meditação afirmam que a presença de fogo elementar aumenta a eficácia de sua sessão de meditação.

Passo 3

Assente-se no chão, ou sentar-se em uma cadeira que promove a postura correta. Sentado no chão é recomendado pela maioria dos especialistas em meditação, mas o mais importante é manter as costas retas. Sinta-se livre para usar um pequeno travesseiro para ajudar seu conforto.

Como Respirar Corretamente na Meditação

Passo 4

Feche seus olhos. Deixe que os pensamentos não maus em sua mente gotejam até seu fim natural. Então, concentre-se no nada.

Passo 5

Padronize sua técnica de respiração. Durante a meditação, algumas pessoas inspiram e expiram pelo nariz, algumas inalam através do nariz e usam a boca para exalar e algumas inspiram e exalam pela boca. Escolha o que você preferir, mas cumpri-lo com cada respiração que você toma.

Passo 6

Regule a sua respiração. Respire em intervalos consistentes, estabelecendo um ritmo. Com a prática, esse ritmo deve se tornar uma segunda natureza para você.

Passo 7

Use um mantra ou uma palavra ou frase personalizada que você cante durante suas sessões de meditação para ajudá-lo a se concentrar corretamente.

Passo 8

Prática diária. Como com a maioria de qualquer coisa, a meditação começa mais fácil mais você a faz. Além disso, seus benefícios psicológicos e de saúde só são alcançados através do uso regular.