chá de gengibre com limão ajuda emagrecer

Chá de Gengibre com Limão Ajuda Emagrecer

Você costuma fazer aquela “paradinha” para o chá da tarde ou um chazinho a noite para dormir? Saiba que agora você pode combinar um delicioso chá de gengibre com limão para ajudar no emagrecimento. O chá de gengibre com limão ajuda emagrecer sim, essa combinação vem ajudando muitas pessoas na queima das gordurinhas localizadas, além de combater varias enfermidades como gripe, bronquite entre outros. Ajuda no rejuvenescimento da pele.

Isso porque o gengibre é uma raiz termogênica que acelera o metabolismo, auxiliando na queima de gorduras. E o limão é uma fruta que possui nutrientes antioxidante, onde limpa as impurezas do organismo, ajuda na retenção de liquido, possui baixa caloria e é rico em vitamina C.

Como fazer o chá

Vamos mostra o modo de preparo tanto do chá gelado quanto o chá quente. Lembrando que o consumo dele quente é bem mais eficaz.

Para o preparo do chá você vai precisar de :

Chá Gelado Ingrediente:

  • Meio limão
  • 300 ml de água
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 3 folhinhas de hortelã
  • Gelo a quantia que você achar necessário para ficar gelado.

Bata todos os ingrediente no liquidificador. Se optar em adoçar o chá acrescente uma colher pequena de mel.O chá deve ser consumido em poucas horas.

Chá quente Ingredientes

  • 2 a 3 centímetros de gengibre fresco
  • 1 litro de água.
  • 1 limão.Coloque a água para ferver, assim que levantar fervura adicione o gengibre,use o suco de um limão ou corte a fruta ao meio e a coloque, com casca, na panela,tampe a panela e deixe em fogo baixo.Espere de 5 a 10 minutos.Espere a temperatura baixar um pouco, coe e tome!Se preferir o chá doce use  sempre mel ou açúcar mascavo para adoça-lo.
Importante!

A combinação  do gengibre e limão não é indicado para pessoas que possuem ulceras ou gastrite, pois pode irritar ou ate mesmo agravar a doença.

 

Veja Também !!!

GreenCaps Ultra Detox Funciona

Avalie o Texto