Ceratocone – Sintomas , Causas e Tratamento

ceratocone, ceratocone sintomas, ceratocone causasO Ceratocone é uma doença que especialmente atinge os olhos de natureza não inflamatória que afeta a estrutura original e a espessura da córnea, assim que sofre dessa doença tem a percepção de ver figuras distorcidas.

Segundo um especialista da universidade de Oxford nos Estados unidos, o próximo nível do ceratocone é em determinados casos aumenta devido a quantidade de astigmatismo, porém pode estacionar em alguns casos.

Contudo em sua fase inicial, essa patologia é reconhecida como um astigmatismo irregular, fazendo o paciente a trocar com frequência o grau do astigmatismo.

O diagnóstico desta doença é feito através das características clínicas e com exames específicos como a topográfica corneana e a paquimetria ultrassônica.

CERATOCONE Sintomas

Sintomas de Ceratocone: Algumas pessoas podem falar que estão tendo visão dupla conhecida como diplopia, já outras podem relatar halos em volta das luzes, sensibilidade excessiva à luz ( fotofobia ) e coceira.

Mas o principal sintoma é a visão borrada e distorcida tanto para longe quanto para perto.

ceratocone, ceratocone sintomas, ceratocone tratamento

CERATOCONE Tratamento

Tratamento de Ceratocone: tratamento do ceratocone tem objetivo de proporcionar ou manter (na primeira fase) uma ótima visão a pessoa, assim como trazer conforto na utilização das atividades que serão feitos e principalmente preservar a saúde da córnea.

As opções do tratamento do ceratocone, são 3 : óculos, lentes de contato e por algum motivos essas alternativas não funcionam, o mais indicado é a cirurgias para o ceratocone.

Óculos: Essa é a primeira opção que a pessoa recebe é a prescrição para usar óculos, na maioria dos casos iniciais da doença, o astigmatismo irregular é muito baixo, com esse método é possível obter uma acuidade visual aceitável.

ceratocone, ceratocone sintomas, ceratocone tratamento

Lentes de Contato: Quando os óculos não ajudam a fornecer uma acuidade visual boa ou satisfatória, a próxima alternativa a ser escolhida são as lentes de contato, geralmente é utilizada a lente rígida gás permeável que procura proporcionar a melhor acuidade visual, principalmente assegurar a saúde fisiológica da córnea.

O Crosslinking da córnea é um novo tratamento cirúrgico com a finalidade de ajudar à aumentar a resistência da córnea, aumentando de forma significativa sua estabilidade. Contudo seu principal objetivo é fazer a ligação do colágeno da córnea com a riboflavina (VITAMINA B2).

A função é minimizar ou parar a progressão do ceratocone, Assim a estabilização na situação atual ou após um tratamento prévio (como anel Ferrara, por exemplo) evitar futuro transplante de córnea.

Ceratocone – Sintomas , Causas e Tratamento
5 (100%) 6 votes