Causas de Ganho de Peso Repentina

4 Principais causas do ganho súbito de peso

É intrigante experimentar o ganho repentino do peso quando você tem comido direito e tem treinado sempre. Há certos fatores que resultam em quilos indesejados que você pode não estar ciente, então você deve consultar com um médico de saúde para definir a sua mente à vontade e resolver o problema.

1. Preocupações com a saúde e medicamentos

Condições médicas, aquelas que você pode não saber que você está sofrendo, pode levar ao ganho de peso, mesmo se você tentar manter um estilo de vida saudável. Hipotireoidismo é a doença mais comum que pode afetar seu peso.

Quando você é incapaz de produzir hormônios da tireoide suficientes que regulam o seu metabolismo, sua capacidade de queimar gorduras e calorias é afetada, levando ao ganho de peso.

Com uma diminuição nos hormônios da tireoide, você tende a perder o apetite, mas ainda adicionar quilos. Você provavelmente tem hipotireoidismo se você muitas vezes se sentir cansado ou letárgico, dormir demais, são incapazes de tolerar condições frias e experiência inchaço, dores de cabeça ou rouquidão de voz.

Condições Raras

Uma condição mais rara é um distúrbio conhecido como síndrome de Cushing, causada por um excesso do hormônio cortisol, que tende a armazenar gorduras em vez de convertê-los em energia, resultando assim em ganho de peso. Edema também leva ao rápido ganho de peso por causa da tendência do seu corpo para reter muito líquido que leva ao inchaço. Edema geralmente ocorre por causa de problemas de saúde mais graves, como insuficiência cardíaca ou doença renal.

Se você é uma mulher passando pela menopausa, você produz menos estrogênio e você se torna menos ativo por causa da idade. Estas mudanças hormonais vão fazer você sentir fome, depressão e sono pobre que você pode enfrentar comendo mais. Ao mesmo tempo, a perda de estrogênio faz com que seu corpo para mudar a forma, com mais gorduras sendo depositados na parte média do seu corpo.

Causas de ganho de peso repentinaMedicamentos, em particular esteroides utilizados para tratar a asma ou artrite, também causam ganho de peso súbita. Beta-bloqueadores fazem você quer exercer menos, então você pode ganhar quilos indesejados. Insulina e outros medicamentos para diabéticos também levam ao ganho de peso, assim como antidepressivos ou estabilizadores de humor.

2. Falta de sono

Surpreendentemente, a falta de sono reparador vai fazer você ganhar peso. Quanto mais refrescado o seu corpo durante a noite, melhor você é capaz de utilizar a energia quando você está acordado. Se você não dormir o suficiente, seu corpo será fisiologicamente estressado. O resultado: a gordura é armazenada de forma mais eficiente.

3. Estresse

Tem sido dito muitas vezes que o estresse faz seu corpo sair do normal, e quando ele faz, você é mais provável em manter o peso em vez de derramá-lo. Você vai comer para compensar, e você vai escolher alimentos de conforto que são geralmente embalados com mais calorias do que você pode queimar. Estresse leva à produção de excesso de cortisol, o hormônio que armazena gordura.

4. Parar de fumar

Quando você parar de fumar, é provável que você volte a alimentar quando você tem o desejo de nicotina. Comer restringe o seu desejo de cigarros, mas pode levar a encher-se com mais calorias. Seu objetivo deve, portanto, ser um estilo de vida mais saudável. Chute o hábito de fumar, mas não parar em uma compulsão alimentar.