Bicalutamida – Como Usar, Bula e Indicações Médicas

Bicalutamida é usado para:

Tratando o câncer de próstata. A bicalutamida é usada em combinação com um análogo da hormona liberadora de hormônio luteinizante (LHRH) (eg, goserelina, leuprolide).Também pode ser usado para outras condições, conforme determinado pelo seu médico.

Bicalutamida é um anti-andrógeno não esteroide. Funciona bloqueando a ação da testosterona.

NÃO use bicalutamida se:

  • Você é alérgico a qualquer ingrediente na bicalutamida
  • Você é uma mulher
  • Você está grávida, está planejando ou pode engravidar ou está a amamentar

Entre em contato com seu médico ou provedor de cuidados de saúde imediatamente se qualquer um deles se aplicar a você.

Antes de usar Bicalutamida:

Informe o seu médico se tem alguma condição médica, especialmente se alguma das seguintes se aplica a você:

  • Se você está grávida, planeja engravidar ou está a amamentar
  • Se você estiver tomando qualquer receita médica ou receita médica, preparação de plantas ou suplemento dietético
  • Se você tem alergias a medicamentos, alimentos ou outras substâncias
  • Se você tem problemas de fígado ou diabetes

Alguns MEDICAMENTOS podem interferir com a bicalutamida. Informe o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos, especialmente qualquer um dos seguintes:

  • Anticoagulantes orais (por exemplo, varfarina) porque o risco de efeitos colaterais, incluindo sangramento, pode ser aumentado
  • Midazolam porque o risco de seus efeitos colaterais pode ser aumentado pela bicalutamida.

Esta pode não ser uma lista completa de todas as interações que podem ocorrer. Pergunte ao seu médico se a bicalutamida pode interagir com outros medicamentos que você toma. Verifique com o seu médico antes de começar, parar ou alterar a dose de qualquer medicamento.

Bicalutamida Como usar :

Use Bicalutamida como indicado pelo seu médico. Verifique o rótulo no medicamento para obter instruções de dosagem exatas.

  • Um folheto adicional para pacientes está disponível com bicalutamida. Fale com o seu farmacêutico se tiver dúvidas sobre essa informação.
  • Tome bicalutamida por via oral com ou sem alimentos.
  • Tome bicalutamida com seu outro medicamento contra o câncer de próstata na mesma hora a cada dia.
  • Se você perdeu uma dose de bicalutamida, ignore a dose perdida e volte ao seu horário regular de dosagem. Não tome 2 doses ao mesmo tempo.

Pergunte ao seu médico qualquer dúvida que possa ter sobre como usar bicalutamida.

Informações de segurança importantes:

  • Bicalutamida pode causar sonolência ou tonturas. Esses efeitos podem ser pior se você o tomar com álcool ou certos medicamentos. Use Bicalutamida com precaução. Não conduza ou execute outras tarefas possivelmente inseguras até saber como você reage a ela.

 

  • A bicalutamida pode fazer você se tornar mais queimado pelo sol com mais facilidade. Evite o sol, faróis solares ou cabines de bronzeamento até você saber como você reage à bicalutamida. Use um protetor solar ou use roupas de proteção se precisar estar fora por um curto período de tempo.

Bicalutamida, Bicalutamida bula, Bicalutamida como usar, Bicalutamida preço, Bicalutamida comprar, Bicalutamida preço

  • Problemas de fígado graves e às vezes fatais raramente ocorreram em pacientes que tomam bicalutamida. Os sintomas de problemas no fígado podem incluir urina escura, perda de apetite, náuseas, fezes pálidas, dor estomacal, cansaço, vômito, fraqueza ou amarelecimento dos olhos ou da pele. Entre em contato com seu médico imediatamente se você tiver algum desses sintomas.

 

  • Problemas de pulmões sérios e às vezes fatais aconteceram com a bicalutamida. Ligue imediatamente ao seu médico se tem problemas respiratórios ou respiratórios (por exemplo, dificuldade em respirar, falta de ar, tosse nova ou pior).

Informações Importantes Para Usar Bicalutamida :

  • Bicalutamida pode causar constipação ou diarreia. Se você sentir constipação ou diarreia, pergunte ao seu médico ou farmacêutico para recomendar um tratamento para você.

 

  • Pacientes com diabetes – Quando usado com análogos de LHRH (por exemplo, goserelina, leuprolide), a bicalutamida pode aumentar o nível de açúcar no sangue. O alto nível de açúcar no sangue pode fazer com que você se sinta confuso, sonolento ou com sede. Ele também pode fazer você flush, respirar mais rápido ou ter um odor de respiração semelhante a uma fruta. Se esses sintomas ocorrerem, informe o seu médico imediatamente.

 

  • Testes de laboratório, incluindo função hepática, antígeno prostático específico (PSA) e níveis de açúcar no sangue, podem ser realizados enquanto você usa bicalutamida. Esses testes podem ser usados para monitorar sua condição ou verificar se há efeitos colaterais. Certifique-se de manter todas as consultas médicas e de laboratório.

 

  • Use Bicalutamida com precaução nos idosos; Eles podem ser mais sensíveis aos seus efeitos.

 

  • GRAVIDEZ E ALIMENTAÇÃO: A bicalutamida não é aprovada para uso em mulheres. Não use bicalutamida se estiver grávida. Pode causar danos ao feto. Evite engravidar enquanto está tomando. Se você acha que está grávida, entre em contato com seu médico imediatamente. Não se sabe se este medicamento é encontrado no leite materno. Não amamente enquanto toma bicalutamida.

Bicalutamida Efeitos Colaterais:

Todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais, mas muitas pessoas não têm, ou menores, efeitos colaterais. Verifique com o seu médico se qualquer um destes efeitos secundários mais comuns persistirem ou tornarem-se incômodos:

Dores nas costas, pélvica, estomacal ou geral; Prisão de ventre; Diminuição da capacidade sexual; diarreia; tontura, especialmente à noite; gases; dor de cabeça; Ondas de calor; náusea; Dor de estômago; Transpiração; Dificuldade em dormir; fraqueza.

Procure atendimento médico imediatamente se algum desses efeitos colaterais vir ocorrer:

Reações alérgicas graves (erupções cutâneas, urticária, comichão, dificuldade em respirar, aperto no tórax, inchaço na boca, face, lábios ou língua, dificuldade de deglutição, rouquidão incomum); Fezes pretas ou sangrentas; Visão turva ou outras mudanças de visão; Dor nos ossos; Crescimento ou dor de mama; Alterações na quantidade de urina produzida; dor no peito; 

Urina escura ou sangrenta; Desmaie; Febre, calafrios ou dor de garganta persistente; sintomas como os da gripe; Aumento da fome, da sede ou da micção; Dor nas articulações, rigidez ou inchaço; perda de apetite; Mudanças mentais ou de humor (por exemplo, ansiedade, depressão); Dores musculares ou fraqueza; Dormência ou formigamento da pele; Fezes pálidas; Tosse grave ou persistente; Tonturas severas ou persistentes, sonolência ou dor de cabeça; Náusea grave ou persistente ou dor estomacal; Inchaço dos tornozelos, pernas ou pés; Hemorragias ou hemorragias incomuns; Cansaço ou fraqueza incomum; Vômito; Mudança de peso; Amarelamento da pele ou dos olhos.

Esta não é uma lista completa de todos os efeitos colaterais que podem ocorrer. Se você tiver dúvidas sobre efeitos colaterais, entre em contato com o seu médico. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos colaterais. Para denunciar os efeitos colaterais à agência apropriada.

Bicalutamida Bula – Armazenamento adequado :

Armazene a bicalutamida à temperatura ambiente, entre 68 e 77 graus F (20 e 25 graus C), em um recipiente bem fechado. Armazenar longe do calor, umidade e luz. Não armazene no banheiro. Mantenha a bicalutamida fora do alcance das crianças e longe de animais de estimação.

Informação geral:

  • Se você tiver alguma dúvida sobre a bicalutamida, fale com seu médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde.
  • A bicalutamida deve ser utilizada apenas pelo paciente para quem é prescrito. Não compartilhe isso com outras pessoas.
  • Se seus sintomas não melhorarem ou se eles piorarem, verifique com seu médico.
  • Verifique com seu farmacêutico sobre como descartar os remédios não utilizados.

Esta informação não deve ser usada para decidir se deve ou não tomar bicalutamida ou qualquer outro medicamento. Apenas o seu médico tem conhecimento e treinamento para decidir quais medicamentos são adequados para você.

Esta informação não endossa nenhum medicamento como seguro, eficaz ou aprovado para tratar qualquer paciente ou condição de saúde. Este é apenas um breve resumo das informações gerais sobre bicalutamida.

NÃO inclui todas as informações sobre os possíveis usos, direções, avisos, precauções, interações, efeitos adversos ou riscos que podem se aplicar à bicalutamida.

Esta informação não é um conselho médico específico e não substitui as informações que você recebe do seu médico. Você deve conversar com seu médico para obter informações completas sobre os riscos e os benefícios do uso de bicalutamida.