O Conheça os Principais Benefícios da Laranja

A Laranja é conhecida como fruta cítrica particularmente pelo seu sabor doce e ardidinho. Elas vem da família Rutaceae e são cultivadas e consumido em todo o mundo. As Laranjas são geralmente consumidos logo após a sua coleta, ou seja, tem que ser desgustadas frescas. Elas estão presentes em diversos sucos, saladas, doces, geleias e marmeladas. Geralmente alimentos como sorvetes, bolos e tortas são usando apenas sabor de Laranja por seu aroma . Leia mais para saber os inúmeros benefícios nutricionais da laranja para saúde

beneficios da laranja

Benefícios da Laranja

1. Colesterol mais baixo

Laranjas são cheias de fibra solúvel, que é especialmente benéfica para reduzir os níveis de colesterol. A fibra solúvel atrai a água em seu intestino, formando um gel slow-moving. Como esta substância de gel viaja através de seu trato intestinal, ele pega alguns dos compostos de colesterol em excesso e empurra-los para fora através de resíduos fecais. Seus níveis de colesterol vão diminuir ao longo do tempo, diminuindo o risco de sofrer de doença cardíaca. Você precisa de 14 gramas de fibra total para cada 1.000 calorias, explica o Colorado State University Extension website. Ter uma dieta de 1.800 calorias por dia significa que você precisa de 16 gramas de fibra total. Um meio, laranja 2 1/2-inch tem aproximadamente 3 gramas de fibra, mais da metade dos quais é fibra solúvel.

2. Função cardíaca ideal

As laranjas fornecem o potássio, um mineral do eletrólito responsável para a função normal do coração. O potássio trabalha com outros eletrólitos, incluindo cálcio, magnésio e sódio, para manter cuidadosamente os níveis de líquido dentro e ao redor das células. O equilíbrio constante de fluidos permite que a eletricidade conduza através do seu sistema, fazendo seu coração bater. Quando os níveis de potássio ficam muito baixos, você pode desenvolver um ritmo cardíaco anormal, conhecido como uma arritmia. Você precisa de 4.700 miligramas de potássio diário, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Um meio, laranja 2 1/2-inch oferece quase 240 miligramas de potássio.

3. Menor risco de doença

As laranjas e outras frutas cítricas estão cheias de vitamina C. Um dos papéis da vitamina C é proteger as células neutralizando os radicais livres. Quando os radicais livres se acumulam em seu corpo, eles se agarram a células saudáveis, causando danos permanentes. Os radicais livres causam doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas. Obter quantidade adequada de vitamina C diária reduz o risco de desenvolver essas condições crônicas. As mulheres exigem 75 miligramas de vitamina C diariamente, enquanto os homens precisam de 90 miligramas, observa o Escritório de Suplementos Dietéticos. Você obterá mais de 50 miligramas de um meio, 2 1/2-inch laranja.

beneficios da laranja

4. Boa visão

As laranjas são ricas em vitamina A, que inclui um grupo de compostos que protegem os olhos. Carotenóides compostos de vitamina A, como luteína, beta caroteno e zeaxantina, pode ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada à idade, uma condição que leva à cegueira. Embora não haja uma quantidade específica de quanto de cada carotenóide você deve obter diariamente, a vitamina A tem uma recomendação específica. A vitamina A permite que seus olhos absorvem a luz, mantendo as membranas em torno de seus olhos saudáveis e também diminui suas chances de ter cegueira noturna. Os homens exigem 900 microgramas de vitamina A diária e as mulheres precisam de 700 microgramas, explica o Escritório de Suplementos Dietéticos. Um meio, laranja 2 1/2-inch tem quase 15 microgramas de vitamina A, além de altas quantidades de outros carotenóides relacionados com a vitamina A.

 

Obrigado até a Próxima…

 

Veja Também …

O Conheça os Principais Benefícios da Laranja
Avalie o Texto