Axilas Escuras o que Pode Ser ?

Axilas escuras o que pode ser ? É uma pergunta que varias mulheres fazem ao decorrer do tempo, com isso fizemos uma pesquisa a fundo para desvendar esse segredo. Nesse artigo vamos descrever sintomas, possível cura e muito mais… Fique com a Gente e nunca mais tenha suas axilas escuras.

As Axilas são as partes do corpo que a maioria das pessoas não costumam ficar mostrando com muita frequência, especialmente se tratando das mulheres.

Uma porque é uma região onde é de extrema importância controlar o odor e o suor, e outra é um lugar onde principalmente as mulheres querem deixar sempre sem pelo e bem clarinha. Mas quando as axilas ficam escuras o que pode ser?

Axilas Escuras o que Pode Ser ?

Axilas Escuras o que Pode Ser1As axilas podem ficar escuras por alguma irritação, que pode ser causada pelo uso de desodorantes muito secos, pela fricção da lâmina, pela agressão que a cera provoca durante a depilação , mas também existe outro fator que não podemos passar despercebido o que também pode ocasionar o escurecimento das axilas é uma doença chamada ACANTOSE.

Acontose é uma doença onde faz com que as axilas fiquem escuras, amarronzadas, isso também pode acontecer em outros locais do corpo que tenham dobras.

Contudo entende-se que a Acontose é uma doença de pele onde os locais como já dito ficam escuros, grossos e aveludados. Esta doença também esta associada a outras enfermidades como por exemplo diabetes, síndrome metabólica, hipertireoidismo e ovário policístico.

Como diagnosticar a doença?

A doença tem os sinais bem característicos a pele fica pele escura, grossa e aveludada, as região onde isso mais acontece´são as axilas, o pescoço e a virilha, em alguns casos a doença atinge pés, as mãos e os lábios podem ser afetados.

Se tiver alguns desses sinais procure um medico, assim que o caso for confirmado, deve-se imediatamente começar o tratamento.

Sintomas

Os sinais surgem de forma gradual. De inicio o primeiro sintoma é um leve escurecimento da pele, depois a região começa a ficar bem grossa, o doença s alastra lentamente e pode demorar anos até atingir um estado no qual o individuo procure por ajuda medica.

A doença atinge mulheres mais jovens, e pessoas obesos, diabéticos são mais propicio a doença. Principais sinais de acantose são:

Pele escura e grossa;
Coceira local;
Acomete dobras e pregas.
Em alguns casos uma leve coceira.