Anastrozol – Bula, Contraindicações e Como Usar

O QUE É ANASTROZOL, ANASTROZOL, ANASTROZOL bula, ANASTROZOL como tomar, ANASTROZOL contraindicação, ANASTROZOL precisa de receitaO que é Anastrozol?

O Anastrozol diminui os níveis de estrogênio em mulheres pós-menopáusicas, o que pode retardar o crescimento de certos tipos de tumores mamários que precisam de estrogênio para crescer no corpo.

O Anastrozol é usado para tratar câncer de mama em mulheres na pós-menopausa. Muitas vezes, é dado a mulheres cujo câncer progrediu mesmo depois de tomar tamoxifeno (Nolvadex, Soltamox).

O Anastrozol também pode ser usado para fins não mencionados neste guia de medicamentos.

Anastrozol Informações Importantes antes de tomar

O anastrozol pode não funcionar também se você o tomar junto com medicação de estrogênio (como terapia de reposição hormonal, cremes de estrogênio ou pílulas anticoncepcionais, injeções, implantes, manchas de pele e anéis vaginais).

O anastrozol pode aumentar seu risco de acidente vascular cerebral ou coágulo sanguíneo. Ligue para o seu médico de imediato se tiver um entorpecimento repentino ou fraqueza (especialmente em um lado do corpo), dor de cabeça severa repentina, fala arrastada ou problemas de visão ou equilíbrio.

>>> Veja o Poder da Amora no Combate a Menopausa !

Anastrozol – O que devo discutir com o meu médico antes de Tomar

Você não deve usar este medicamento se for alérgico ao anastrozol, se estiver amamentando um bebê ou se ainda não completou a menopausa. O anastrozol não é para uso em homens ou crianças.

Para garantir que o anastrozol seja seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

  • doença cardíaca;
  • Problemas de circulação;
  • Uma história de acidente vascular cerebral ou coágulo de sangue;
  • Doença hepática grave;
  • colesterol alto; ou
  • Osteoporose ou baixa densidade mineral óssea.

O anastrozol pode diminuir a densidade mineral óssea, o que pode aumentar seu risco de desenvolver osteoporose. Sua densidade mineral óssea pode precisar ser testada antes e durante o tratamento com anastrozol.

Embora não seja provável que uma mulher pós-menopausa estivesse grávida, o anastrozol poderia prejudicar o feto. Não tome este medicamento se estiver grávida ou engravidar. Use controle de natalidade efetivo se você não tiver passado a menopausa e informe seu médico imediatamente se engravidar durante o tratamento.

Não se sabe se o anastrozol passa no leite materno ou se pode prejudicar o bebê que está amamentando. Você não deve amamentar enquanto estiver usando anastrozol.

Talvez você precise fazer um teste de gravidez antes de usar anastrozol, para se certificar de que não está grávida.

O QUE É ANASTROZOL, ANASTROZOL, ANASTROZOL bula, ANASTROZOL como tomar, ANASTROZOL contraindicação, ANASTROZOL precisa de receitaAnastrozol Como Tomar

O anastrozol geralmente é tomado uma vez por dia. Siga todas as instruções em seu rótulo de prescrição. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais do que o recomendado.

Você pode tomar anastrozol com ou sem alimentos.

Talvez seja necessário continuar a tomar este medicamento por até 5 anos. Siga as instruções do seu médico.

Armazene a temperatura ambiente longe da umidade e do calor.

O que acontece se eu perder uma dose do Anastrozol

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose perdida se for quase a hora da próxima dose agendada. Não tome medicamentos extras para compensar a dose perdida.

O que devo evitar enquanto tomo anastrozol

Este medicamento pode passar para fluidos corporais (urina, fezes, vômitos). Os cuidadores devem usar luvas de borracha enquanto limpam os fluidos corporais de um paciente, manipulando lixo contaminado ou a roupa ou trocando fraldas. Lave as mãos antes e depois de remover as luvas. Lavar roupa suja e roupa de cama separadamente da outra roupa.

Este medicamento pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se você dirigir ou fazer qualquer coisa que exija que você esteja alerta.

Anastrozol Efeitos Colaterais

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica: urticária; Respiração difícil; Inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Ligue imediatamente ao seu médico se você tiver:

  • Falta de ar (mesmo com esforço leve), inchaço, aumento rápido de peso;
  • Uma fratura óssea;
  • Glândulas inchadas;
  • Problemas de fígado – náuseas, dor de estômago superior, coceira, sensação de cansaço, perda de apetite, urina escura, fezes coloridas em argila, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos);
  • Sinais de um acidente vascular cerebral – dormência ou fraqueza súbita (especialmente em um lado do corpo), dor de cabeça severa repentina, fala arrastada, problemas de visão ou equilíbrio; ou
  • Reação severa na pele – febre, dor de garganta, inchaço no rosto ou na língua, queima nos olhos, dor na pele, seguida de uma erupção cutânea vermelha ou púrpura que se espalha (especialmente no rosto ou na parte superior do corpo) e provoca bolhas e descamação.

Anastrozol efeitos colaterais comuns podem incluir:

  • Fraqueza, ondas de calor;
  • Entorpecimento ou tingir sensação em sua pele;
  • Inchaço nos tornozelos ou nos pés;
  • Dor nas articulações ou rigidez, problemas com os dedos enquanto se agarra;
  • Dor de garganta, dor de cabeça, dores nas costas, dor óssea;
  • Depressão, mudanças de humor, problemas de sono (insônia);
  • Pressão arterial alta (dor de cabeça severa, visão turva, pancada no pescoço ou ouvidos);
  • Náuseas, vômitos; ou
  • Erupção cutânea leve.

 

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos colaterais.

O QUE É ANASTROZOL, ANASTROZOL, ANASTROZOL bula, ANASTROZOL como tomar, ANASTROZOL contraindicação, ANASTROZOL precisa de receita Anastrozol Dose Correta

Dose corretas indicada para adultos com câncer de mama:

Dose inicial: 1 mg administrado por via oral uma vez ao dia
Duração da terapia: Até a progressão do tumor (tratamento de câncer de mama avançado); Desconhecido (tratamento adjuvante do câncer de mama precoce).

Usos:
-Produto adjuvante de mulheres pós-menopáusicas com câncer de mama precoce positivo ao receptor hormonal;
– Tratamento de primeira linha de mulheres pós-menopáusicas com receptor hormonal positivo ou receptor de hormônio desconhecido câncer de mama localmente avançado ou metastático;
– Tratamento em segunda linha do câncer de mama avançado em mulheres pós-menopáusicas com progressão da doença após a terapia com tamoxifeno.

Posso tomar outro remédio enquanto tomo Anastrozol

O anastrozol pode não funcionar também se você tomar isso junto com uma medicação de estrogênio (como terapia de reposição hormonal, cremes de estrogênio, pílulas anticoncepcionais, injeções, implantes, manchas da pele e anéis vaginais). Antes de começar a tomar anastrozol, informe o seu médico se você também toma tamoxifeno ou estrogênio.

Outras drogas podem interagir com o anastrozol, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos à base de plantas. Diga a cada um dos seus prestadores de cuidados de saúde sobre todos os medicamentos que usa agora e qualquer medicamento que comece ou pare de usar.