3 Benefícios do Ovo, Que Você Não Sabia.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre quais são os melhores benefícios do Ovo .

Por ser rico em vitaminas e oxidantes, o ovo tem a função de combater os radicais livres, além de ajudar a melhora do sistema imune e funcionamento da tireoide. Segundo pesquisas realizadas em Nova Iorque, em adultos saudáveis o consumo de um ou mais ovos por dia diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Rico em proteína, o Ovo tem uma representação bem expressiva em nossas necessidades diárias, são quase 20%. Por outro lado, é uma importante fonte de vitaminas e minerais com baixa caloria, são aproximadamente 70 calorias, o equivalente a uma fruta média.

Com isso o Grupo Corpo em Forma realizou uma pesquisa de campo e selecionou os 3 principais benefícios do ovo.

Conheça os 3 benefícios do Ovo

1. Sendo ricos em ácidos graxos ômega-3, vitaminas B12 e D, e colina, os ovos são bom auxiliares para aumentar a saúde do cérebro.

A colina é um nutriente fundamental que desempenha um papel importante em várias vias metabólicas e atuando como um neurotransmissor. Além disso, melhora a sua memória e poder cognitivo.

A vitamina B12 é um ótimo ativador que ajuda o cérebro a ter um bom desempenho.

A pesquisa mostrou que a falta deste nutriente pode conduzir ao encolhimento do cérebro, o que é um antecessor da doença de Alzheimer e demência.

A vitamina D, que se estão presentes em poucos alimentos, também ajuda a melhor a função cerebral porque funcionam como um modulador no desenvolvimento do cérebro.

beneficios do ovo

2.  Os ovos podem ajudar prevenir o câncer de mama . Em pesquisas realizadas, mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduziu o risco de câncer de mama em aproximadamente 43,5%
beneficios do ovo

3. Eles contêm baixa porção de gordura. Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas de que a gordura saturada.

 

beneficios do ovo

 

Veja Também !!↓↓

3 Benefícios do Limão

 

Espero que esse artigo tenha ajudado a esclarecer alguma duvida. Obrigado Até a Próxima…